Três vantagens e três desvantagens ao investir em imóveis na planta

Seja para realizar o sonho da casa própria ou ter um aluguel para renda extra, adquirir um imóvel na planta pode ser a escolha certa para você. Popularmente conhecido como “imóvel na planta”, essa modalidade é, basicamente, a compra de um imóvel de uma construtora ou incorporadora enquanto ele ainda não está pronto ou sendo construindo. Parece arriscado? Nós trazemos aqui três vantagens e três cuidados que devem ser levados em consideração na hora de fazer a escolha.       

Melhor negócio: o preço é um dos principais atrativos para quem decidir adquirir um imóvel na planta. Além da tabela de lançamento ser bastante atrativa financeiramente, quanto mais ao início do processo, maior será a valorização conforme as etapas de construção forem concluídas.

Investimento: você pode assumir o compromisso baseado em rendas futuras ou incremento de renda previsto e também dimensionar sua proposta ao seu orçamento. A aquisição de um imóvel na planta ainda permite adiar os custos com escrituras e impostos inerentes à compra.

Escolha e planeje cada detalhe: adquirindo um imóvel em planta, você escolhe a posição solar desejada, o andar e a unidade que melhor correspondem às suas expectativas. Você também, terá tempo de planejar o ambiente com calma: pensando a decoração e comprando o mobiliário durante o período da obra.   

Risco: é importante buscar informações seguras sobre o histórico de obras, a idoneidade e a saúde financeira da construtora do empreendimento. Mais especificamente: certifique-se que a incorporação está devidamente registrada e que a empresa é a legítima dona do que está vendendo. 

Prazo: fique preparado para atrasos na obra. As causas fortuitas já estão previstas na legislação como argumento para a construtora prorrogar o prazo de entrega.

Memorial: como o imóvel ainda não estará pronto, observe os elementos previsto no memorial descritivo. Pergunte e avalie o padrão construtivo, materiais a serem utilizados, garantias, descrições técnicas, acabamento interno e externo, entre outros. Tenha todas essas informações claras e presentes no contrato de compra.   

Gostou das dicas? Então, venha nos visitar e conversar com nossos especialistas em negócios imobiliários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: